• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Trabalhamos com processos claros, definidos e automatizados, nos atualizando diariamente com a legislação fiscal, contábil, societária e de recursos humanos. Com experiência de 18 anos no mercado, oferecemos confiabilidade e segurança a nossos clientes. Oferecemos atendimento personalizado com sistemas em tempo real que facilita e dá agilidade aos processos e nos pedidos e recebimento dos serviços solicitados.
    Esse é nosso jeito de fazer contabilidade: claro, rápido, eficaz e eficiente!

    Orçamento para abertura de sua empresa Orçamento para assessoria mensal

Nossos Serviços

1. Como fazemos

  • Análise: Não somos um escritório tradicional de Contabilidade. Somos seu parceiro efetivo. Por isso, iniciamos nossa parceria com uma análise da sua situação e negócio.
  • Planejamento: A partir disso, fazemos em conjunto com sua empresa um planejamento de ações para você não precisar se preocupar com a parte contábil. Além disso, buscamos formas de diminuir seus custos futuros.
  • Execução: Nesse ponto, entra em atividade toda nossa equipe. São profissionais de áreas diferentes com habilidades e conhecimento especializado nas áreas contábil, societário, RH e fiscal.
  • Suporte: Toda dúvida, dificuldade ou nova necessidade da sua empresa pode ser repassado diretamente para nós. Suporte completo, para você poder focar 100% no crescimento do seu negócio.

2. Constituição de Empresas

  • MEI;
  • Firma Individual;
  • EIRELI;
  • Sociedades;
  • Associações;
  • Cooperativas;
  • Condomínios.

3. Escrituração Contábil

  • Planejamento Contábil;
  • Elaboração de Plano de Contas;
  • Escrituração;
  • Elaboração de Relatórios Contábeis;
  • Análise de balanço;
  • Elaboração de Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física.

4. Escrituração Fiscal

  • Escrituração de notas fiscais;
  • Conferência e auxílio na emissão das notas fiscais;
  • Análise de operações interestaduais (ICMS);
  • Comunicação e correção de falhas verificadas;
  • Emissão dos livros fiscais;
  • Escrituração dos estoques; 
  • Análise e orientações tributárias;
  • Apuração dos tributos a recolher e emissão de Guias (DAS, ICMS, IPI, PIS, COFINS, IRPJ, CSLL, CSRF, IRRF, CIDE, ISS);
  • Obrigações acessórias (DCTF, EFD Contribuições, EFD ICMS/IPI, MDF-e, DIME, SISCOSERV, SINTEGRA, DeSTDA, DIMOB, DIMED, PGDASD, DEFIS, DASN, DME, GIF, DES).

5. Departamento Pessoal

  • Controle e Execução de Rotinas Trabalhistas;
  • Execução da Admissão e Demissão de Empregados;
  • Emissão de Folha de Pagamento “Recibos de Salário e Pro labore”;
  • Emissão das Guias de Recolhimento das Contribuições sobre a Folha;
  • Emissão de Relatórios Complementares (RAIS, GFIP, CAGED);
  • Acompanhamento nas Alterações Legais;
  • Assessoria.

6. Documentos à Abertura de Empresas

 MICRO EMPRESÁRIO INDIVIDUAL - MEI:

  • Consulta de Viabilidade;
  • Habite-se comercial;
  • Vistoria dos Bombeiros;
  • IPTU do imóvel onde será a sede do MEI;
  • Cópia RG, CPF e Título de Eleitor.
Observação: para os prestadores de serviços que executam os serviços no estabelecimento ou residência do contratante, não precisa os documentos do item 1 a 3.

FIRMA INDIVIDUAL e/ou EIRELI:

  • Constulta de Viabilidade;
  • Habite-se comercial;
  • Vistoria dos Bombeiros;
  • IPTU do imóvel onde será a sede da empresa;
  • Duas cópias autenticas do RG e CPF;
  • Cópia simples do Título de Eleitor;
  • Cópia Simples do PIS.

Observação: para os prestadores de serviços que executam os serviços no estabelecimento ou residência do contratante, não precisa os documentos do item 1 a 3.

SOCIEDADES:

  • Constulta de Viabilidade;
  • Habite-se comercial;
  • Vistoria dos Bombeiros;
  • IPTU do imóvel onde será a sede da empresa;
  • Duas cópias autenticas do RG e CPF de cada sócio;
  • Número do recibo do recibo do IRPF dos últimos dois anos ou Cópia simples do Título de Eleitor de cada sócio;
  • Cópia Simples do PIS de cada sócio.

Observação: para os prestadores de serviços que executam os serviços no estabelecimento ou residência do contratante, não precisa os documentos do item 1 a 3.

CONDOMÍNIOS:

  • Certidão de inteiro teor de incorporação e da minuta da convenção no CRI do Condomínio;
  • Tabela NBR;
  • Do Condômino: Nº da unidade, nome completo e CPF, e-mail e endereço completo para correspondência;
  • A partir da documentação acima faremos a preparação do Edital de Convocação para Fundação do Condomínio, ata de fundação do condomínio, conveção do condomínio, regimento interno do condomínio e pedido do CNPJ.

7. Condomínios

REGISTRO DO CONDOMÍNIO

  • Elaboração e Registro da Convenção Condominial;
  • Elaboração e Registro do Regimento interno;
  • Elaboração e Registro da Ata de eleição do Síndico;
  • Inscrição do Condomínio junto RFB;
  • Inscrição do Condomínio junto PM;
  • Elaboração de propostas de Seguro.

GESTÃO DE PESSOAL

  • Admissão de colaboradores;
  • Emissão de recibos de pagamentos de salários;
  • Emissão de Folha de Pagamento;
  • Rotina de Rescisões de Contratos de Trabalho;
  • Emissão de Guia de Recolhimento de INSS;
  • Emissão de FGTS;
  • Emissão de Guia de Recolhimento de IRRF;
  • Emissão de GRCS
  • CAGED;
  • RAIS anual;
  • DIRF anual;
  • Informes de Rendimentos anual para IR
  • Contrato de experiência;
  • Opção ao Vale-Transporte;
  • Ficha Salário Família;
  • Emissão de recibos de adiantamento de salários;
  • Solicitação de Extrato de FGTS.

GESTÃO ADMINISTRATIVA

  • Orientação nos atos administrativos do síndico;
  • Elaboração de edital assembleia ordinária e extraordinária;
  • Elaboração da Ata da Assembleia Ordinária;
  • Elaboração de Cartas Circulares;
  • Controle de leitura de consumos;
  • Sistema de malote para transporte de documentos ou digitalizados e enviados via sistema “domínio atendimento”;
  • Participação na Assembleia ordinária anual até 2 horas de duração.

GESTÃO FINANCEIRA

  • Elaboração de previsão orçamentária anual;
  • Emissão dos Boletos de Cobrança mensal;
  • Emissão de dois (2) avisos de cobrança mensal via e-mail;
  • Elaboração do rateio da despesa mensal;
  • Controle da conta corrente bancária (valor adicional);
  • Controle de Contas a pagar e receber, com pagamento das contas (valor adicional);
  • Relatórios atualizados da inadimplência;
  • Conciliação automática do extrato bancário.

GESTÃO CONTÁBIL

  • Demonstrativos Financeiros;
  • Prestação de contas mensal (1º mês subsequente);
  • Conciliação automática do extrato bancário;
  • Cadastro e preenchimento do ISS NET.

ASSESSORIA JURÍDICA (não inclui ações)

  • Assessoria Jurídica para:
    • a)   Questões trabalhistas;
    • b)   Cobranças;
    • c)    Orientação administrativa. 

FACILIDADES E VANTAGENS

  • Entrega dos balancetes no prazo e sem atrasos e, para os que instalarem o APP BRCondomínio, além de diversas informações sobre a unidade poderão visualizar o balancete mensal após o fechamento;
  • Consultoria e assessoria para os síndicos;
  • Sem cobrança de segunda via de boleto de pagamento via on-line;
  • O Condômino pode receber seus boletos: Via e-mail, b) Via correio, c) entrega no próprio apartamento, ou d) APP BRCondomínio;
  • O Condômino terá acesso aos dados de sua unidade (consumo, balancete, emissão da segunda via do boleto) e outros documentos do condomínio através do APP BRCondomínio e via INTERNET de qualquer computador ou smartphone utilizando somente o E-MAIL E CPF cadastrado em sua unidade;
  • O Conselho Fiscal, caso não esteja ou não more no próprio edifício, poderá receber a prestação de contas totalmente digitalizada em arquivo PDF, via e-mail, para análise;
  • ONIXJP é pioneira no Norte da Ilha; apresenta uma administração transparente sem “parcerias” lucrativas. Contamos com profissionais capacitados e qualificados sempre dispostos e atentos às necessidades do Condomínio.